domingo, 14 de dezembro de 2008

:: MEDALHA PEDRO ERNESTO ::


Pela primeira vez, um guarda municipal recebe a maior comenda de honra da cidade do Rio de Janeiro. Em votação unânime, os vereadores confirmaram o nome do Inspetor GM José Pedro Filho para receber a Medalha Pedro Ernesto. É importante ressaltar que o nosso inspetor foi a única escolha dos vereadores dentre todas as indicações, portanto, o único a receber a comenda neste ano. Este guarda municipal foi legitimado pela escolha do povo, através dos votos de seus vereadores e isso só aconteceu graças ao excelente trabalho que cada um de nós, guardas municipais, temos na cidade.


A 1ª IGM, comandada pelo nosso Inspetor GM Pedro, teve 20 de seus integrantes também homenageados com a Moção de Aplausos. Este acontecimento não só faz a diferença na vida da instituição, mas sim, passa a fazer parte da história da nossa GM-Rio.



Em seu discurso, o Inspetor GM Pedro dedicou a honraria a todos os agentes da instituição, independente da sua classe. Ele fez uma justa homenagem a todos àqueles que diariamente estão nas ruas sendo observados e cobrados pela população, a todos os GM’s que trabalham de sol a sol na cidade buscando melhorar a qualidade de vida da população, a partir da manutenção da ordem pública, são dignos da Medalha Pedro Ernesto. Parabéns aos GM’s da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.


Parabéns ao Inspetor GM Pedro, pois em seu peito está a nossa medalha e isso é mais um capítulo da história de cada um de nós guardas municipais. A partir de hoje, além de podermos dizer que temos guardas municipais com ensino superior, MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado e os mais diversos cursos de especialização, podemos dizer que vivemos a experiência única de sermos parte da Guarda Municipal na Cidade do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. É um prazer poder contar com está familia chamada: Guarda Municipal e o melhor de tudo é saber que podemos contar com um homem tão respeita e honrado com sr. inspetro José Pedro Filho,que Deus lhe abençõe e continue fazendo a diferença.Parabens!

    ResponderExcluir