quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

:: NOVIDADES PARA A GM-RIO ::

Em busca de tornar a Guarda Municipal do Rio de Janeiro a mais atuante GM do Brasil, com seus agentes, homens e mulheres, motivados e recompensados dignamente por seu trabalho...

1 - EXTINÇÃO DA KOMBI

O transporte por meio de Kombi utilizado pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro atualmente, não só não é digno como também não é seguro. O futuro Secretário Municipal de Ordem Urbana, Rodrigo Bethlem é absolutamente avesso ao uso da Kombi como viatura operacional e determinou que a equipe de transição buscasse uma forma eficaz e eficiente para mudança do nosso veículo oficial de transporte operacional. Na sua declaração, o secretário disse: "Kombi não é para transporte de tropa operacional". Nosso futuro secretário parece estar determinado a nos valorizar e a não abrir mão de nosso bem estar.

2 - HORA EXTRA PARA TODAS AS UNIDADES DA GM-RIO

Mais uma luta da nossa categoria caminha em direção à vitória. O futuro Secretário Municipal de Ordem Pública está disposto a empregar o guarda municipal em toda a cidade, cobrando muita eficiência e qualidade no serviço. Mas, principalmente, está determinado a conseguir recursos e toda alteração normativa necessária, para que todas as unidades operacionais da GM-Rio possam fazer horas extras remuneradas e que o banco de horas passe a ser somente uma opção, caso exceda a cota permitida do orçamento. Vale ressaltar que a união entre o Presidente do Sisguario (Rogério Chagas) e o Presidente do CGM (Inspetor Freire) na luta por esta bandeira é um passo importante para o sucesso da nossa instituição. Este instrumento de recompensa será, sem dúvida, um grande motivador para que possamos cumprir com excelência a nossa missão.

3 comentários:

  1. veja bem, nessa forma que os senhores querem estas horas extras,vocês não estão pensando como nós somos atualmente uma Empresa? nós devemos pensar em ser estátutarios e sim em salários melhores e dignós...para á classe????

    ResponderExcluir
  2. Haveria necessidade de se adotar uma padronização mínima para as viaturas das Guardas Municipais no Estado de São Paulo ou em nível nacional?
    É claro que os símbolos institucionais de cada guarda devem sempre ser respeitados, mas devemos levar em consideração que com as viaturas padronizadas as atividades de nossa categoria seria facilmente reconhecida em qualquer lugar, basicamente é o mesmo principio para a adoção do uniforme padronizado em Azul-Marinho.
    Um exemplo que podemos citar de um serviço municipal que considerou a importância de se tomar esta medida é o SAMU. Em qualquer lugar do país as VTR's são idênticas o que deixou este importante serviço no imaginário popular, o que lhe dá legitimidade e reconhecimento.
    Ainda não foram definidas as cores padrão das guardas, o Azul e Amarelo predominam, porém inúmeras guardas mesclam ao tradicional Azul-Marinho outras cores, como acontece com o vermelho em Guarulhos ou o verde em Cotia.
    Cabe ao Conselho Nacional e a AGMESP discutir nos congressos de GM`s a respeito desta questão e se realmente ela é relevante.
    O que você pensa a respeito, deixe seu comentário:
    Fonte:BLOG DO GUARDA CIVIL METROPOLITANO

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que temos mais um espaço para contribuirmos com ideias, críticas e sugestões. Parabéns ao(s) administrador(es) deste blog

    ResponderExcluir